Página principal | Cursos de español | Cultura española | Folleto | Inscripción | English

28-08-2008  
Aprender español
Acerca de E.I.
¿Por qué español?
¿Por qué E.I.?
Folleto Gratis
¡Matricúlese ahora!
Destinos E.I.
Alcalá de Henares, España
Salamanca, España
Málaga, España
San Rafael, Costa Rica
Tamarindo, Costa Rica
Cuernavaca, México
Playa del Carmen, México
Cursos de español
Ofertas Especiales
Cursos de español
Alojamiento
Actividades / Excursiones
Precios y Fechas
Servicios Gratuitos
Examen de nivel
E.I.
Vídeo
Álbum de fotos
Recomendaciones
Newsletter
Contactar
Descargas
Información
Visado
Créditos universitarios
Estudiantes Suecos - CSN
Bildungsurlaub
Colaboradores E.I.
Agentes E.I.
Universidades y Escuelas

Porquê aprender o espanhol?

Porquê aprender o espanhol?
As pessoas aprendem espanhol por várias razões, as quais iremos explicar com detalhe neste documento. Nos cursos de espanhol que oferece a Escuela Internacional a aprendizagem do idioma espanhol é mais fácil e agradável. Neste documento podes encontrar algumas das razões pelas quais o idioma e a cultura espanhóis se tornaram tão populares no mundo, bem como alguns dados sobre o idioma espanhol.

· Mais de 500 milhões de pessoas no mundo falam espanhol e é o idioma oficial de 21 países, com mais de 330 milhões de pessoas para quem o espanhol é a língua materna.
· Só nos E.U.A. há mais de 30 milhões de pessoas que falam espanhol e este número cresce todos os dias.
· O Espanhol é a língua oficial de muitas organizações internacionais (Nações Unidas, GATT, etc.) e utiliza-se cada vez mais no mundo da arte e do turismo.
· Ao aprender o idioma espanhol compreenderás melhor a cultura espanhola e hispano-americana, das quais saíram alguns dos melhores génios do mundo da arte e da literatura. Podemos citar por exemplo alguns artistas como Goya, Picasso, Miró, Dalí e autores como Cervantes, García Márquez ou Isabel Allende, que se destacaram no mundo da literatura.
· A melhoria da economia de Espanha e da América do Sul nas últimas décadas e a abertura no sul da associação do mercado internacional (NAFTA) tornaram o espanhol numa língua com muita importância no mundo dos negócios.
· A cultura espanhola convida a conhecer-la: mais de 55.000 estudantes visitam Espanha todos os anos.
Aprender espanhol em Espanha


Porquê aprender o espanhol em Espanha?

Estudantes de espanhol em Espanha

Rápido e fácil.
Quando aprendes o espanhol em Espanha, o país de origem do idioma, pode aprender a um ritmo mais rápido do que no teu país porque ouves e comunicas-te nesta língua durante todo o dia, em vez de apenas umas horas por dia numa aula. Aprenderás espanhol mais rápido e com menos esforço do que o farias em casa porque estás em contacto permanente com o idioma e com as pessoas nativas. Em média, os estudantes que estudam um idioma no país onde o mesmo se fala aprendem num mês o que aprenderiam num semestre de estudo no seu próprio país. As escolas de espanhol da Escuela Internacional estão situadas em cidades onde os estudantes têm a oportunidade de praticar e aprender espanhol de uma maneira eficaz e num ambiente quotidiano.

É mais eficaz.
Na aula os professores propõem objetivos para melhorar o vocabulário e a compreensão do idioma espanhol e todas as comunicações são em espanhol desde o primeiro dia. Quando se aprende espanhol na Espanha é mais eficaz porque o estudante vive no país e por isso continua a aprender espanhol durante todo o dia fazendo coisas quotidianas da vida como ir às compras, ir ao cinema ou a um restaurante e fala sempre em espanhol.

É mais divertido.
Há mais motivos para aprender espanhol em Espanha porque se aprende enquanto se está conversando com os amigos, participando em actividades culturais ou desportivas, ou simplesmente saindo com novos amigos. Comprovarás que é muito mais fácil aprender espanhol dessa maneira.

Porquê aprender o espanhol no estrangeiro?
É uma grande vantagem aprender um idioma no país onde o mesmo se fala porque permite uma inserção total no idioma e na cultura. Enquanto se melhora as capacidades para falar o idioma e se aumentam os conhecimentos do país, vai-se ampliando os horizontes para o futuro. Ajudar-te-á a ver o mundo de outra maneira e a incluíres-te no grupo de pessoas que se consideram cidadãos do mundo. Não há melhor alternativa do que viver e estudar num país estrangeiro se queres obter conhecimentos profundos dos costumes, das pessoas e do idioma desse país.

Crescer e aprender.
Estudar no estrangeiro é uma experiência única para os estudantes. Amplia-lhes as possibilidades e ajuda-os a pensar e a viver de outra maneira, tornando-os mais independentes. Os estudantes geralmente regressam ao seu país de origem com mais confiança em si mesmos e sentem-se orgulhosos da experiência vivida.

Ampliar os horizontes.
Estudar no estrangeiro abre novos horizontes e permite que os estudantes aprofundem a compreensão e os conhecimentos de temas internacionais, políticos e económicos. Regressam da sua viagem ao estrangeiro com uma perspectiva mais real dos assuntos mundiais. Obterão o apreço e a compreensão das pessoas do seu próprio país, fazendo com que melhore o seu modo de vida e a sua posição em assuntos da actualidade internacional.

Graduação num Curso de Espanhol

Melhorar as possibilidades de emprego
Estudar no estrangeiro pode melhorar as possibilidades no teu emprego, especialmente nas áreas de negócios, assuntos internacionais e serviço ao governo. Cada vez mais empresas procuram candidatos que tenham estudado no estrangeiro porque é mais provável que tenham mais conhecimentos, uma melhor compreensão internacional e a possibilidade de falarem uma segunda língua.

Os seus próprios motivos
São muitos os benefícios de um programa no estrangeiro mas o motivo mais importante de estudar no estrangeiro é o teu próprio motivo. Pode acontecer que tenhas como objectivo aprender a falar uma segunda língua; Ou talvez queiras aprender mais sobre outra cultura, ou viajar e conhecer novas pessoas. É uma boa ideia apontares as tuas ideias e metas e partilhar os mesmos com um professor ou com a tua família. Eles podem ajudar-te a seleccionar o programa adequado para ti e também a manteres os teus objectivos à vista durante a tua estância no estrangeiro.

Queres aprender espanhol em Espanha?
Segue os seguintes passos para uma maior informação:


Cultura española
Don Quijote de la Mancha
Literatura española
Provincias y Ciudades
Fiestas españolas
Tópicos de España
Españoles internacionales
Cocina española
Plaza Mayor Salamanca
Guía de...
Cursos de Español
España
Málaga
Costa Rica
México
Recomendações

O ambiente da Escuela Internacional é absolutamente inacreditável. Os professores sãoSpanish Student in Salamanca muito abertos e a minha vontade de aprender tem aumentado cada dia que passa. "   
Ver texto  completo.

 

Polónia, 19 anos, Estudante