Página principal | Cursos de Espanhol | Cultura espanhola | Brochura | Inscrição

19-07-2008  
Aprender espanhol
Sobre a E.I.
Porquê aprender o espanhol?
Porquê a E.I.?
Brochura Grátis
Inscrição
Centros E.I.
Alcalá de Henares, Espanha
Salamanca, Espanha
Málaga, Espanha
San Rafael, Costa Rica
Cuernavaca, México
Cursos de espanhol
Ofertas especiais
Cursos de espanhol
Alojamento
Actividades / Excursões
Preços e datas
Serviços gratuitos
Exame de nível
E.I.
Vídeo
Álbum de fotos
Recomendações
Newsletter
Os nossos contactos
Download
Informação
Visto
Créditos Universitários
Estudantes Suecos - CSN
Bildungsurlaub
Colaboradores E.I.
Agentes E.I.
Universidades e Escolas
Visto

 Espanha  Costa Rica  México
 

Precisas de um visto de estudante?

Em geral a maioria dos estudantes podem entrar em Espanha até 90 dias sem visto de estudante. Se não tens a certeza se irás precisar ou não de visto podes consultar a Escuela Internacional.

É necessário um visto de estudante para um programa de estudos em Espanha quando o mesmo tem uma duração superior a 90 dias. Se pensas estudar em Espanha por mais de 12 semanas terás que solicitar um visto de estudante antes de saíres do teu país.

É necessário um visto de estudante para as pessoas procedentes de certos países.


Como posso solicitar o visto de estudante?

1. É importante saber quais são os requisitos especiais para solicitar e obter o visto de estudante segundo o país de origem. Deves seguir os passos descritos mais abaixo para te assegurares de que tens toda a informação necessária para a tua situação particular.
a. Contactar com a Embaixada ou Consulado Espanhol mais próximo do teu domicílio para solicitar a informação sobre os requisitos para o pedido e obtenção do visto de estudante. É importante contactar com a Embaixada pelo menos 60 dias antes da data prevista de início do curso porque é necessário algum tempo para que processem o pedido do visto.
b. Solicitar os documentos, boletins informativos e formulários necessários.
c. Matricular-se no curso com a Escuela Internacional e pagar a quota de inscrição.
d. Informar a Escuela Internacional que vais solicitar o visto de estudante e que necessitas de um Certificado de Matrícula.
e. Informar a Escuela Internacional de qualquer requisito especial que deve ser tido em conta ao fazer o pedido de visto.
f. Quando tiveres os documentos deves preencher os impressos necessários para solicitar o visto.

2. Quando na Escuela Internacional recebermos o teu impresso de inscrição preenchido correctamente, a quota de inscrição e o pagamento do curso enviar-te-emos a Confirmação de Matrícula junto com o Certificado de Matrícula. Podemos enviar-te uma cópia por e-mail mas necessitarás do original que te enviaremos por correio. O Certificado de Matrícula é o documento que a Embaixada Espanhola requer para o pedido do visto. Este documento certifica que estás matriculado num curso e nele figurará o teu nome, o tipo de curso e as datas de estudo. Está assinado pelo Director da Escuela e tem o selo do centro.

Se o solicitares, podemos enviar-te estes documentos por correio urgente (Fedex ou DHL). Enviar-to-emos depois de ter recebido o valor dos gastos de envio. Podes contactar com a Escuela Internacional para saberes os preços aproximados deste tipo de envio urgente.

 A E.I. enviar-te-á o Certificado de Matrícula básica que certifica a matrícula, a morada do alojamento atribuído, o tipo de curso e as datas de estudo. Inclui também uma menção ao valor liquidado. Nesse momento te informaremos de qualquer requisito especial para pessoas da tua nacionalidade que saibamos. Se necessitas que o certificado inclua outra informação mais especifica, por favor, contacta com a E.I. para os detalhes.

NOTA: As normas e os regulamentos para a obtenção do visto de estudante podem mudar. É muito importância que contactes com a Embaixada ou Consulado pessoalmente para te assegurares de que tens todos os documentos necessários e que há tempo suficiente para processarem o pedido de visto antes da data prevista de início do curso.

3. Quando tiveres todos os documentos necessários, o próximo passo é solicitar o visto de estudante na Embaixada Espanhola. Para isso tens que apresentar o formulário do pedido de visto de estudante, devidamente preenchido, e o certificado de matrícula da Escuela Internacional junto com qualquer outro documento que requeiram. Às vezes é necessário ir pessoalmente com marcação de hora previamente efectuada. A Embaixada pedir-te-á o original do Certificado de Matrícula com assinatura e selo. Em alguns países é possível começar o processo com uma cópia por fax, apresentando os originais mais tarde. Pergunta na Embaixada se no teu país é possível esta opção no caso de
teres pouco tempo para tratar do visto antes da data de início do curso.


Embora a Escuela Internacional fique contente de te poder ajudar no processo de pedido de um visto de estudante, apenas podemos trabalhar dentro das normas e requisitos determinados pelas Embaixadas Espanholas de cada país. S
ão as pessoas de cada Embaixada que tomam as decisões sobre conceder ou negar um visto a um estudante. A E.I. não pode participar nessas decisões. 

No caso de que te seja negado um visto de estudante depois da Escuela Internacional ter recebido o valor total do programa a Escuela reembolsará o valor do curso e do alojamento se já tiverem sido pagos.

A quota de inscriç
ão não é reembolsável. Mas se voltas a matricular-te no prazo de um ano a partir da data em que irias realizar o curso e te concedem o visto não tens que pagar a Inscrição.