Página principal | Cursos de Espanhol | Cultura espanhola | Brochura | Inscrição

26-09-2008  
Aprender espanhol
Sobre a E.I.
Porquê aprender o espanhol?
Porquê a E.I.?
Brochura Grátis
Inscrição
Centros E.I.
Alcalá de Henares, Espanha
Salamanca, Espanha
Málaga, Espanha
San Rafael, Costa Rica
Cuernavaca, México
Cursos de espanhol
Ofertas especiais
Cursos de espanhol
Alojamento
Actividades / Excursões
Preços e datas
Serviços gratuitos
Exame de nível
E.I.
Vídeo
Álbum de fotos
Recomendações
Newsletter
Os nossos contactos
Download
Informação
Visto
Créditos Universitários
Estudantes Suecos - CSN
Bildungsurlaub
Colaboradores E.I.
Agentes E.I.
Universidades e Escolas
Cursos de Espanhol em Salamanca

 Cidade  Centro E.I.  Atividades e Excursões  Seguro Médico  Chegada  Cursos
 

Salamanca- A cidade

Ruas de Salamanca A Escuela Internacional oferece cursos de espanhol em escolas de espanhol em várias cidades de Espanha. Salamanca é uma cidade famosa pela sua tradição universitária e cultural. Tem uma população de 180.000 habitantes, dos quais 40.000 são estudantes. A Universidade é uma das primeiras da Europa equiparada às de Paris, Oxford e Bolonha e por ela já passaram muitas figuras destacadas como Antonio de Nebrija, Fray Luis de León e Miguel de Unamuno. Pela riqueza da sua história e cultura, a UNESCO declarou Salamanca 'Cidade Patrimônio da Humanidade' e no ano de 2002 foi nomeada Capital Européia da Cultura.

Visitando Salamanca, encontrarás os seguintes encantos que seduzem os corações de milhões de estrangeiros e espanhóis:

Salamanca, Espanha Por um lado está a beleza da cidade com um conjunto de edifícios históricos de todos os estilos artísticos (desde o Pré-Romano até às tendências mais atuais). A pedra de Villamayor,, com a qual estão construídos a maioria destes edifícios, cria uma harmonia nas ruas e dá uma tonalidade dourada à cidade pelo reflexo do sol ao amanhecer ou ao entardecer. Contemplando a Plaza Mayor, a Catedral Vieja e a Nueva, a Casa de las Conchas ou simplesmente passeando por qualquer canto da zona antiga, podes desfrutar da maravilhosa sensação de uma viagem ao passado. Entre os edifícios históricos também se podem encontrar edifícios modernos, como o Palácio de Congressos, salas de exposições, museus e salas de cinema. É uma cidade cheia de cultura que os amantes da história e da arte podem apreciar.

Plaza Mayor, Salamanca Catedral de Salamanca Por outro lado Salamanca capta o coração e o espírito das pessoas. O calor humano, o ambiente eminentemente estudantil, aberto e alegre da cidade universitária e cosmopolita que torna fácil o encontro com pessoas de nacionalidades e idades diferentes. Há uma grande variedade de cafés, bares de tapas e discotecas que são freqüentados pelos estudantes espanhóis e internacionais e que oferecem um ambiente acolhedor para cada momento do dia. Tomando café nas esplanadas da Plaza Mayor durante as tardes, podes observar as famílias que passeiam os filhos. A essas mesmas cafetarias, à noite, vão os estudantes vestidos de "tunos" e com guitarras para animar a vida noturna e para cantar junto às pessoas que estão a tomar café. Em poucas palavras podemos dizer que é uma cidade na qual se pode conhecer pessoas facilmente.

Além destes encantos que oferece a cidade, Salamanca está considerada como uma cidade ideal para aprender a língua espanhola porque forma parte da região de Castilla e León, lugar onde nasceu o castelhano ou espanhol. Está bem comunicada com outras cidades da região como Ávila, Valladolid e Segovia. Se preferires mais aventuras, podes aproveitar para entrar no país vizinho, Portugal, cuja fronteira está a apenas 120 km de distância. Podes aprender espanhol nas escolas de espanhol da E.I. na bonita cidade de Salamanca!

Cultura Espanhola
Don Quixote de la Mancha
Literatura Espanhola
Províncias e Cidades
Festivais Espanhóis
Tópicos de Espanha
Espanhóis Famosos
Cozinha Espanhola
Plaza Mayor de Salamanca
Guia de...
Cursos de Espanhol
Espanha
Málaga
Costa Rica
México
Guia de Salamanca
Recomendações

Estou muito contente por ter tomado a decisão de estudar na Escuela Internacional. As aulas têm um ambiente muito agradável e os Spanish Student in Malaga professores são muito simpáticos. "
Ver texto  completo.

 

Irlanda,
37 anos, Programador