Página principal | Cursos de Espanhol | Cultura espanhola | Brochura | Inscrição

18-09-2008  
Aprender espanhol
Sobre a E.I.
Porquê aprender o espanhol?
Porquê a E.I.?
Brochura Grátis
Inscrição
Centros E.I.
Alcalá de Henares, Espanha
Salamanca, Espanha
Málaga, Espanha
San Rafael, Costa Rica
Cuernavaca, México
Cursos de espanhol
Ofertas especiais
Cursos de espanhol
Alojamento
Actividades / Excursões
Preços e datas
Serviços gratuitos
Exame de nível
E.I.
Vídeo
Álbum de fotos
Recomendações
Newsletter
Os nossos contactos
Download
Informação
Visto
Créditos Universitários
Estudantes Suecos - CSN
Bildungsurlaub
Colaboradores E.I.
Agentes E.I.
Universidades e Escolas
Guia prático

 Espanha  Costa Rica  México
 

Guia da Costa Rica


Costa Rica está situada entre o Panamá e a Nicarágua. Os "ticos", apelido utilizado pelos costa-riquenses para se definirem a si mesmos, estão orgulhosos de que o seu país seja considerado a Suíça da América Central, devido à sua estabilidade política e às suas áreas de floresta natural.

Os costa-riquenses falam um espanhol claro e acentuado, o que torna este país o ambiente ideal para um curso de espanhol e uma experiência próxima da natureza verdadeiramente inesquecível.

A Costa Rica é um país com um ar sereno e transparente, no qual as cores das montanhas, as árvores e as flores reluzem todo o ano como nos primeiros dias da Primavera.

San José

Os costa-riquenses sentem-se orgulhosos da sua capital, com as suas residências históricas, museus e sedes de governo. San José está convertendo-se numa típica metrópole latino-americana, embora nunca será tão grande como as cidades de Guatemala ou México. Actualmente tem uma população de 1.000.000 de habitantes.

Clima

O clima é agradável todo o ano, a temperatura média anual de San José é de 21ºC. Na Costa Rica apenas há duas estações, a seca e a chuvosa. Desde Dezembro até Abril estende-se a estação seca e desde Maio até Novembro a chuvosa.

Indumentária

Roupa leve e tecidos naturais durante todo o ano. Um casaco será útil para as noites mais frias e para os lugares com ar condicionado. Os calções e fatos de banho são indicados para as praias, fora das praias recomendamos roupa mais formal.

Moeda

A unidade monetária é o Colón, dividido em 100 centavos. Os cartões de crédito são aceites na maioria dos estabelecimentos turísticos e comerciais, no entanto não são aceites nos pequenos comércios de artesanato. De qualquer maneira, recomendamos que leves alguns dólares americanos e cheques de viagem em dólares, dado que esta é a moeda que podes trocar com maior facilidade.

Gastronomia

Destacamos sobre tudo os peixes, mariscos, frutas tropicais, sopa negra com feijão preto e ovo, sumo de frutas e café.

A gastronomia tradicional deste país é o reflexo da fusão cultural que teve lugar na América Central. Os legumes, acompanhados de carnes na brasa e as tortas de milho, formam a base dos  pratos principais da região.

Compras

As carroças em miniatura, pintadas à mão, constituem o objeto de recordação por excelência da Costa Rica. Seguidas do café cultivado nas montanhas, o artesanato de madeiras tropicais como caixas, pratos, bacias, quadros, móveis e a cerâmica de réplicas de figuras pré-colombianas.

Internet

A Costa Rica está bem relacionada com a Internet por RASCA, a companhia de telecomunicações do país.